Logo Hangar 33 - Expedition

Sint Maarten

Caribe

Era chegado o ponto alto da viagem. No dia 22, a equipe chegou a um dos destinos favoritos no mundo para quem é apaixonado por aviação, Sint Maarten. A ilha é dividida em duas: a parte Sul, comandada pela Holanda, e a parte Norte, conhecida por Saint Martin, que pertence à França. A ilhota pode ser percorrida por inteiro em apenas duas horas, mas foi aqui que a tripulação se estendeu e passou dois dias.

SCROLL

SintMaarten

6 / 13 destinos

Para quem vive ou sonha sentir na pele a adrenalina de voar, Maho Beach é o paraíso. A praia de areia fofa e água cristalina fica atrás do aeroporto de Sint Maarten, possibilitando mergulhos ao som das turbinas e vistas incríveis de decolagens e aterrissagens a poucos metros de distância, enquanto os turistas desfrutam drinks e apreciam lindas mulheres fazendo topless.

  • 18° 03' 37" N 63° 04' 01" 0
  • 34km²
  • 37.0
Mapa da área de Sint Maarten

Dividida pela França e Holanda, a ilha tem características fortíssimas dos dois países europeus. A organização e a alta gastronomia francesa, junto aos bares, boates e cassinos típicos da atmosfera holandesa deixam o lugar ainda mais incrível. Porém, nada se compara à sensação de ver as aeronaves passando tão perto dos banhistas.

O Aeroporto Princess Juliana é uma atração à parte. Ainda estamos no Caribe, mas já não é mais o mar que chama a atenção. Aqui, o destaque está no céu, e o Sunset Bar soube como tirar proveito disto e encantar os turistas que se aglomeram na areia para prestigiar os voos: eles mantêm um painel atualizado das aterrissagens com os horários anotados numa prancha de surfe e distribuem drinks entre as mulheres que fazem topless.

Apesar de todos os motivos para ficar, nossa tripulação ainda tinha muito céu para ganhar, para compensar os contratempos iniciais que adiaram o início da expedição. Passaram uma noite no Sonesta Maho Beach Resort, próximo ao aeroporto, curtindo o som das turbinas e se preparando para decolar na manhã seguinte. No entanto, depois de preencher todos os papéis necessários para levantar voo, Brad sentiu o cansaço tomar conta e, assim como as condições climáticas, as condições físicas da tripulação também precisam ser respeitadas. Por segurança, adiaram a decolagem em um dia para descansar o corpo e a mente, e aguentar as muitas milhas náuticas que ainda tinham pela frente. O Black Bird só deixaria Sint Maarten no dia 24 de janeiro.