Logo Hangar 33 - Expedition

Mais uma vez a tripulação decolou sabendo que seria necessário fazer uma parada para abastecer antes de chegar ao próximo destino, Sint Maarten. Desta vez o pouso foi em um campo de golfe localizado em Road Town, nas ilhas Virgens Britânicas. Como este lugar claramente não era deserto, o abastecimento teve que ser rápido, para que ninguém notasse a presença indevida e denunciasse o Black Bird.

SCROLL

IlhasVirgensBritânicas

5 / 13 destinos

As Ilhas Virgens Britânicas são tão belas que a primeira impressão que se tem é que seja um lugar esquecido no mundo, mas não leva muito tempo para perceber que este é um território muito lucrativo para o Reino Unido, que tem o controle da região.

Basta observar os iates, mansões, campos de golfe e áreas de pouso. Este é um dos destinos preferidos da alta sociedade para passar os fins de semana.

  • 18° 30' N 64° 30' 0
  • 153km²
  • 27.000
Mapa da área de Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas sediaram a última etapa do Stand Up Paddle World Tour, em 2012. Isso aumentou a visibilidade e atraiu mais turistas, que ajudaram a elevar o PIB da região. Hoje, as Ilhas desfrutam da economia mais próspera do Caribe, graças ao turismo e aos serviços financeiros que geram altas receitas ao governo.

Mas nem tudo são rosas. As Ilhas também são o principal alvo dos traficantes de drogas, que usam a área como um portal para os Estados Unidos. Por isso, um abastecimento aqui era ainda mais perigoso. Foi preciso muita cautela para que os tripulantes pudessem abastecer sem serem notados, pois uma denúncia anônima poderia gerar suspeita sobre a expedição e acarretar na apreensão da aeronave. Mas o espírito aventureiro e a necessidade eram mais fortes e, mesmo assim, decidiram correr o risco. Pousaram em um campo de golfe, abasteceram e em pouco tempo já estavam novamente no ar.