Logo Hangar 33 - Expedition

Guiana

Guiana

Chegamos na América do Sul! A tripulação sabia que estava cada vez mais próxima do Brasil pela cor da água, que já não era mais tão cristalina quanto do mar do Caribe. Isso porque aqui há a interferência de grandes rios que desaguam no mar, deixando a água com uma cor mais escura. Apesar de animados com a aproximação da chegada, o cansaço era evidente. Mas chegando ao aeroporto, nossa tripulação teve uma surpresa: foram recepcionados com uma festa!

SCROLL

Guiana

10 / 13 destinos

A festa não era para recepcioná-los, mas sim porque chegaram ao Cheddi Jagan International Airport no dia e hora marcadas para a comemoração de 100 anos do aeroporto. Logo que pousaram, foram convidados pelos funcionários que estavam festejando. É claro que a tripulação não perdeu a oportunidade, pois não é todo dia que você recebe um convite para um evento histórico. Apesar de cansados, comemoraram com os funcionários do aeroporto e beberam pela primeira vez a Banks, cerveja importada do Caribe, antes mesmo de ir para o hotel.

  • 06° 48'N 58° 05' 0
  • 214km²
  • 953.605
Mapa da área de Guiana

A Guiana não é exatamente o país mais bonito do mundo, mas tem suas belezas. Apesar disso, a tripulação deixou a comemoração no aeroporto em busca de algum hotel da região, sem mesmo parar para conhecer o lugar. Denis, Brad e Carlos só pensavam em tomar banho e cair na cama, já que no dia seguinte a expedição continuaria cedo, pois o tempo estava ficando curto e Dênis tinha muitos compromissos para resolver no Brasil.

Agora era preciso aproveitar ao máximo as condições climáticas favoráveis e quanto mais tempo ficassem no céu, melhor. Depois de uma noite de sono tranquilo, o Black Bird decolou rumo à sua última etapa da expedição, no território brasileiro.